19 de junho de 2019

Prefeitura de Adamantina inclui tempo para pedestre em dois semáforos da cidade

Prefeitura de Adamantina inclui tempo para pedestre em dois semáforos da cidade
Foto – Tempo para pedestre foi incluído nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Rua Osvaldo Cruz e Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros

Projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), investiu o montante de R$ 50.432,55 nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron, com a Rua Osvaldo Cruz e Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros.

Foi incluído o tempo para pedestre nos dois conjuntos de semáforos. Agora, os semáforos operam com cinco fases de funcionamento, sendo quatro para carros e uma para pedestres.

O projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos, pois tal ação proporciona segurança para os munícipes que realizam a travessia nesses locais.

“As pessoas precisam atravessar nas faixas de pedestres, pois esse é o local seguro e garantido para efetuarem a travessia da via. Da mesma forma, os motoristas precisam respeitar o tempo do pedestre atravessar, principalmente nos locais onde não há semáforos para indicarem uma parada para esse fim”, orienta o secretário de planejamento, João Vitor Marega.

A Prefeitura solicita a compreensão dos motoristas, pois os novos tempos dos semáforos estão em estudo, motivada pela inclusão de uma nova fase, a espera no vermelho ficou maior.

“Caso haja necessidade de alteração dos tempos existentes será executada nova manutenção, visando sempre a segurança dos pedestres e motoristas e a fluidez do tráfego nos locais” finaliza o secretário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia