20 de outubro de 2021

Prefeitura de Adamantina imuniza com a 2ª dose pessoas que tenham tomado Pfizer há pelo menos 21 dias

Prefeitura de Adamantina imuniza com a 2ª dose pessoas que tenham tomado Pfizer há pelo menos 21 dias

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que pessoas acima de 18 anos e que tenham recebido a primeira dose da vacina da Pfizer há pelo menos 21 dias, já podem procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para completarem o esquema vacinal.

 

O Governo do Estado de São Paulo também autorizou aqueles que tomaram a 1ª dose da   Fiocruz/Astrazeneca a terem o esquema vacinal completo com o imunizante da Pfizer.

É necessário apenas ter tomado a primeira dose há pelo menos 12 semanas. Essa medida objetiva ter o maior número de pessoas vacinadas com as duas doses.

 

Adamantina tem recebido menor quantidade de doses da vacina Fiocruz/ Astrazeneca, em relação a necessidade para aplicação da segunda dose que são enviadas diretamente do Ministério da Saúde, repassada ao estado de São Paulo e encaminhada ao município.

 

A cidade tem em estoque 648 da vacina Pfizer e a Vigilância Epidemiológica já foi informada que haverá um novo envio do imunizante para o município.

 

Horário de Vacinação

Com o objetivo de melhor atender a população que está procurando o Centro Integrado de Saúde (CIS) para receber a vacina contra a COVID-19, o horário de vacinação será estendido. Toda segunda e quarta-feira, a imunização será realizada das 13h às 20h e nas terças, quintas e sextas-feiras, a vacinação continua acontecendo das 12h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia