Foi realizada na manhã de ontem (17) uma reunião no gabinete do prefeito Márcio Cardim com o objetivo de dar início as articulações para o desfile de 7 de setembro em comemoração ao Dia da Independência.
Além do subtenente do Tiro de Guerra, Marcelo Eduardo Brufatto, participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiros, da Clínica Pai Nosso Lar, Lar dos Velhos, Lions Club, Instituição Capaz, Grupo Escoteiro Caburé, Desbravadores, Unimed, Rotary, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Acrea, Secretaria de Cultura, Demolay e Polícia Militar.
O objetivo desse primeiro encontro foi reunir as instituições que participaram em 2018 para ouvir delas sugestões para que o evento seja aperfeiçoado. Além disso, foram citadas outras que serão convidadas para integrar a ação.
“Em 2017 fizemos a retomada desse evento cívico e na oportunidade, contamos com cerca de 600 participantes, o ano passado o número subiu para 1000 e desejamos que em 2019 chegue a 1.500 pessoas”, deseja Brufatto.
Como anualmente acontece, as instituições desfilarão pela Avenida Rio Branco onde será montado um palco para que os participante realizem uma apresentação. O desfile será aberto às 9h pela BAMAD que executará o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Adamantina. O tema do desfile deste ano será em alusão aos 70 anos de Adamantina.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato