24 de março de 2020

Prefeitura de Adamantina diz que acompanha quem está em situação de rua

Prefeitura de Adamantina diz que acompanha quem está em situação de rua
Foto - Devido a pandemia do COVID-19, todos os serviços disponibilizados no Ganha Tempo foram suspensos, com isso o munícipe que precisar solicitar o seguro desemprego deve fazer o pedido online.

Em uma situação como a atual, que necessita de ações para o controle da disseminação do novo coronavírus, é primordial a atenção do Poder Público para esta comunidade.

As dificuldades da população em vulnerabilidade social começam muito antes de qualquer epidemia. Em uma situação como a atual, que necessita de ações para o controle da disseminação do novo coronavírus, é primordial a atenção do Poder Público para esta comunidade.

Em Adamantina, a Prefeitura diz que acompanha quem está em situação de rua, com auxílio da equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“Temos na cidade uma pessoa nesta condição, que já é monitorado pelo Creas, faz acompanhamento. Não é idoso e também não quer ser internado. Ele vive há muitos anos nessa situação e é acompanhado pela Assistência Social”, informa o Município.

O acompanhamento deste morador é total, enfatiza a gestão municipal. “Nos casos dos andarilhos, o Creas orienta e encaminha para município que tenha um albergue”, conclui.

 

Assessoria de Imprensa – Impacto Notícias

Compartilhe esta notícia