30 de abril de 2019

Prefeitura de Adamantina divulga programação em comemoração aos 70 anos

Prefeitura de Adamantina divulga programação em comemoração aos 70 anos
Eventos especiais serão realizados para comemorar os 70 anos de Adamantina

Neste ano, Adamantina completa 70 anos. Para comemorar essa data tão marcante na história do município, a Prefeitura programou diversas ações com o objetivo de atender e oferecer diferentes atividades para todos os munícipes.

Para marcar a data, o desenhista/letrista da Prefeitura, Gelson Carvalho desenvolveu de maneira voluntária um logotipo. A arte tem como base as cores do município, nome da cidade e os 70 anos ganham destaque assim como o contorno que evidencia o crescimento do município.

Conforme explica Carvalho, o desenvolvimento do 7 que forma os 70 anos, tem relação com o número da perfeição. O zero que forma os 70 anos foi desenvolvido tendo o sol como foco, baseado na grandeza do astro, simbolizando o renascimento.
As atividades em comemoração ao septuagésimo aniversário acontecerão no decorrer de 2019. A história da cidade começou a ser relembrada por meio de uma exposição sobre o “Antonio Goulart Marmo”, primeiro prefeito de Adamantina.
A Secretaria de Cultura fará ainda exposição sobre Euclydes Romanini, de fotos históricas de Adamantina e sobre Sérgio Gabriel Seixas.

No mês de junho, mês de comemoração dos 70 anos, a Secretaria de Gabinete promoverá no dia 11 de junho uma Solenidade com o objetivo de homenagear todos os ex-prefeitos e seus familiares.
Será realizado ainda uma passeata pet, organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a UniFAI. Em agosto, acontece festival de bandas marciais e festival de pipas com premiação.

Em setembro, ocorrerá a Cavalgada da Expoverde no dia um de setembro, de 04 a 08 acontece no Recinto Poliesportivo a 29ª Edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Adamantina. Além da semana da pátria e desfile.
Ainda em setembro, a Secretaria de Cultura promoverá a 2ª Mostra Cultural e no final do mês, Adamantina sediará a 10ª Edição do Bunkyo Rural.

A Secretaria de Esportes organizará durante todo o ano diversos torneios para todas as idades nas modalidades atletismo, futebol, futsal e vôlei e, ainda, a cidade participará no dia 29 de maio do “Dia do Desafio”.

Em novembro, será celebrado o Dia da Bandeira e o Projeto Guri promoverá seu concerto de natal. Em dezembro, a Prefeitura traz o Papai Noel e promove dois concertos natalinos na praça Élio Micheloni.

Durante o ano, estão programadas diversas inaugurações. As datas serão marcadas e divulgadas após o recebimento da confirmação por parte dos governos estadual e federal. Mensalmente, a Prefeitura divulgará todas as atividades que serão executadas.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Aniversário   1Aniversário   2
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês