Prefeitura de Adamantina apresenta Protocolo de Escuta Especializada para Martinópolis

Atuam no Protocolo de Escuta Especializada profissionais dos órgãos da Saúde, Educação e Assistência Social
Com o objetivo de conhecer o Protocolo de Escuta Especializada que consiste em um espaço onde crianças e adolescentes são ouvidas, oferecendo-as um atendimento que lhes garanta seus direitos e proteção, proporcionando o auxílio e apoio necessário para superação da situação de violência vivida, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu a visita da equipe do CREAS de Martinópolis.
Na oportunidade, foi apresentado aos profissionais como são as ações que constam no protocolo.
Em Adamantina, atuam no Protocolo de Escuta Especializada profissionais dos órgãos da Saúde, Educação e Assistência Social. Ao todo, 400 profissionais estão capacitados para atuar.
A partir da ação, 100% dos professores estarão capacitados, e pelo menos um profissional capacitado em cada Unidade Básica de Saúde, em todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, CREAS ou o próprio Conselho Tutelar.
“Ficamos felizes em receber a equipe de Martinópolis, pois isso demonstra que o nosso protocolo tem alcançado resultados positivos em nosso município, o que tem feito com que ele seja conhecido pelas cidades da região!”, afirma Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social.