13 de dezembro de 2023

Prefeitura de Adamantina anuncia mudanças no secretariado

Prefeitura de Adamantina anuncia mudanças no secretariado
Gustavo Taniguchi retorna para a saúde e Rosemeire Gonçalves de Souza Costa assume a secretaria de planejamento

A partir de segunda-feira (18), Gustavo Tanuguchi reassumirá a secretaria de saúde. A decisão foi tomada pelo prefeito Márcio Cardim após o pedido da então chefe da pasta, Franciele Anselmo, ter sido aprovada em um concurso público na cidade de Flórida Paulista.

Gustavo Taniguchi retoma ao posto após ter ficado à frente da secretaria nos últimos cinco anos, tendo deixado a pasta para voltar ao gabinete, secretaria que ele continuará acumulando assim como em 2017.

“Escolhemos o Gustavo Taniguchi para o cargo, pois ele provou a sua competência à frente da saúde. Este é um momento muito importante para o município, pois além dele ter se provado resolutivo durante a pandemia, agora estará à frente durante a regionalização da saúde, que é algo que ele iniciou lá atrás”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

O prefeito ainda lembrou da passagem de Taniguchi à frente da secretaria de planejamento. “O Gustavo também comandou o planejamento nesses últimos seis meses e lá desenvolveu projetos importantes para o município”, afirma.

A partir de janeiro de 2024, a pasta será comandada pela engenheira civil e bacharel em desenho industrial, Rosemeire Gonçalves de Souza Costa. A profissional foi escolhida devido a sua formação técnica e, ainda, por já pertencer ao quadro de funcionários da Prefeitura de Adamantina.

“A Rose já é funcionária da Prefeitura há 10 anos, ela estava à frente do Programa Criança Feliz há 1 ano e 5 meses, da Secretaria de Assistência Social e agora, vamos dar uma oportunidade devido a sua formação técnica, ocupando o cargo de secretária”, finaliza o prefeito.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia