Rádio Life FM

Prefeitura de Adamantina anuncia iluminação de LED na Avenida Rio Branco

Lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas de led mais modernas e econômicas - Foto ilustrativa

A ação resultará na troca das lâmpadas em 20 quarteirões da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio

A Prefeitura de Adamantina participou da chamada pública que integra o Programa de Eficiência Energética da Energisa.
A ação resultará na troca das lâmpadas em 20 quarteirões da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio, o que resultará em um investimento no município de mais de R$118.000,00.
Nesses pontos serão substituídas as lâmpadas de vapor de sódio de 400 W, por luminárias de led de 80W, mantendo níveis de iluminância acima dos estabelecidos por norma.
A empresa contratada pela Energisa capacitará os profissionais da Prefeitura para que eles possam dar manutenção e também farão a troca das lâmpadas.
As ações voltadas à eficiência no uso, na oferta e na conservação de energia elétrica são de total relevância, porque visam alcançar economia em razão de redução do consumo e da demanda, como também perseguem a melhoria da qualidade dos sistemas elétricos.

Por meio da substituição de lâmpadas na Avenida Rio Branco, a Prefeitura terá possível redução dos custos com a energia elétrica e ganhos econômicos advindos da execução do projeto, apresentado com a aplicação dos conceitos de eficiência energética.
Para a Energisa, o programa é importante, pois a empresa busca de forma permanente a conscientização dos consumidores quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica, em cumprimento ao que determina a legislação.

Os munícipes de Adamantina ganham com a disseminação dos conceitos de eficiência energética, pois haverá possível redução do desperdício de energia elétrica, fato que consequentemente possibilitará a realização de novos investimentos para expansão do sistema elétrico.

Com ganhos indiretos há ainda os benefícios ao meio ambiente devido à diminuição do uso dos recursos naturais e/ou poluição ambiental.

Jornalista – Natasha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Sair da versão mobile