18 de abril de 2019

Prefeitura de Adamantina anuncia iluminação de LED na Avenida Rio Branco

Prefeitura de Adamantina anuncia iluminação de LED na Avenida Rio Branco
Lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas de led mais modernas e econômicas - Foto ilustrativa

A ação resultará na troca das lâmpadas em 20 quarteirões da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio

A Prefeitura de Adamantina participou da chamada pública que integra o Programa de Eficiência Energética da Energisa.
A ação resultará na troca das lâmpadas em 20 quarteirões da Avenida Rio Branco e no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio, o que resultará em um investimento no município de mais de R$118.000,00.
Nesses pontos serão substituídas as lâmpadas de vapor de sódio de 400 W, por luminárias de led de 80W, mantendo níveis de iluminância acima dos estabelecidos por norma.
A empresa contratada pela Energisa capacitará os profissionais da Prefeitura para que eles possam dar manutenção e também farão a troca das lâmpadas.
As ações voltadas à eficiência no uso, na oferta e na conservação de energia elétrica são de total relevância, porque visam alcançar economia em razão de redução do consumo e da demanda, como também perseguem a melhoria da qualidade dos sistemas elétricos.

Por meio da substituição de lâmpadas na Avenida Rio Branco, a Prefeitura terá possível redução dos custos com a energia elétrica e ganhos econômicos advindos da execução do projeto, apresentado com a aplicação dos conceitos de eficiência energética.
Para a Energisa, o programa é importante, pois a empresa busca de forma permanente a conscientização dos consumidores quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica, em cumprimento ao que determina a legislação.

Os munícipes de Adamantina ganham com a disseminação dos conceitos de eficiência energética, pois haverá possível redução do desperdício de energia elétrica, fato que consequentemente possibilitará a realização de novos investimentos para expansão do sistema elétrico.

Com ganhos indiretos há ainda os benefícios ao meio ambiente devido à diminuição do uso dos recursos naturais e/ou poluição ambiental.

Jornalista – Natasha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês