Prefeito decreta “lockdown” em Pacaembu
DCIM234MEDIADJI_0066.JPG
O prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves (DEM), decretou nesta sexta-feira (12) a adoção de medidas mais enérgicas visando combater a propagação e o avanço da Covid-19 no município.
Nossa reportagem entrevistou o prefeito momentos antes da postagem desta matéria.
Ele destacou que Pacaembu passará a seguir os exemplos e as medidas tomadas pelas cidades vizinhas de Irapuru, Tupi Paulista, Dracena e Junqueirópolis que adotaram o sistema recentemente.
Segundo informou o prefeito, o lockdown em Pacaembu vai funcionar da seguinte forma: empresas consideradas essenciais poderão trabalhar apenas até às 13h de sábado. Após as 13h, só poderão funcionar em sistema de delivery as atividades relacionadas à alimentação e entrega de medicamentos até as 22h, estado vedado o funcionamento dos demais estabelecimentos.
O retorno das atividades em horário normal de atendimento para os estabelecimentos tidos como essenciais, já que Pacaembu está na fase vermelha do Plano São Paulo, será na segunda-feira (15) à partir das 6h.
“O objetivo é conter as reuniões de pessoas, festas e aglomerações que foram detectadas em nossa cidade e assim combater o Covid-19, vírus este que já fez várias vítimas que infelizmente perderam a vida. É momento de nos unirmos para termos a certeza que num futuro próximo vamos vencer a doença e que a vida voltará ao normal”, explicou o prefeito João Francisco.
O chefe do executivo municipal também pediu a compreensão e colaboração de todos os pacaembuenses para com esta medida totalmente necessária, no momento em que o município atravessa.
Fonte: Folha Regional