Popularmente conhecido como Chicão, o prefeito de Sandovalina, Francisco Mendes da Silva (Avante) morreu, aos 68 anos (completados no dia 3 de setembro), após sofrer um infarto na manhã deste sábado. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro de Pirapozinho, mas, infelizmente, não resistiu. Ele será velado em Sandovalina e sepultado em Santo André. Com esta fatalidade, quem assume o comando da cidade é seu filho, Marcos Mendes da Silva (PSDB).
Chicão, que era natural de Nova Esperança, teve seis filhos (um deles já falecido) e é avô de quatro netos. Era casado com Gabriela Souza.
De acordo com a Assessoria da Prefeitura, Mendes era motorista e fez carreira no Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC). Ficou à frente do sindicato por mais de 30 anos.
Com propriedades em Sandovalina, decidiu entrar na carreira política e aceitou o desafio de ser prefeito do município. Ele foi eleito com a maior e mais expressiva votação da história da cidade: 1909 votos (66,17% dos votos válidos do último pleito).
Até o fechamento desta edição não havia informações sobre horários de velório e sepultamento.
Fonte: O Imparcial