11 de maio de 2020

Prefeito de Ourinhos apresenta as inovações tecnológicas em Webinar do Centro-Oeste Paulista

Prefeito de Ourinhos apresenta as inovações tecnológicas em Webinar do Centro-Oeste Paulista
Painel online nesta próxima terça mostra como os municípios utilizam a tecnologia para minimizar os impactos negativos da covid-19

Ourinhos tem buscado na tecnologia alternativas para atender a população neste momento de pandemia. O prefeito Lucas Pocay participa nesta terça-feira (12), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para falar sobre as ações e inovações do município que visam minimizar os impactos negativos da covid-19. “Não é necessário inventar a roda, apenas aplicar de forma correta cada tecnologia para que se tenha o efeito esperado”, cita o prefeito.

Pocay ressalta a tecnologia como importante ferramenta para auxiliar e facilitar a vida das pessoas neste momento de isolamento social. “Em Ourinhos temos adotado diversas alternativas envolvendo quase todas as secretarias municipais. Temos incentivado muito o comércio a buscar ações para vendas, com vitrines virtuais onde o cliente possa ver os produtos pelo site da loja, uma página no facebook ou até mesmo pelo whatsapp”.

E com a alta dos serviços de entrega neste período de isolamento social, a Prefeitura criou um aplicativo para auxiliar o comércio local. “A aceitação tem sido melhor do que esperávamos. O aplicativo foi desenvolvido pela própria equipe da nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e já tem garantido bons resultados em vendas para o comércio”.  Segundo ele, uma média de 500 transações comerciais por dia são feitas via app.

Na educação, parcerias foram firmadas para disponibilizar aulas online para os nove mil alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito, 85% têm acesso à internet, seja pelo computador ou celular. “Aos demais estamos oferecendo material impresso e acompanhamento das atividades”, completa.

O prefeito também cita a importância de levar informação precisa à população. “Utilizando tecnologias simples e até antigas, mas que são eficientes como, por exemplo, a implantação de uma central telefônica com atendimento feito por profissionais de saúde para que as pessoas possam tirar duvidas sobre a covid-19. A experiência deu tão certo que atendemos em média  350 ligações por dia, inclusive de pessoas de outras cidades e outros estados”.

Os detalhes dos investimentos tecnológicos de Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay conta durante o Webinar das Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, nesta terça-feira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://redecidadedigital.com.br/

Compartilhe esta notícia