Rádio Life FM

Pré-candidato a prefeito, Alcio Ikeda apresenta Paulo Cervelheira pré-candidato a vice

Convenção reuniu cinco partidos. Secretário Estadual de Agricultura marcou presença.

Da Assessoria
04/08/2024

Paulo Cervelheira (União Brasil) é o pré-candidato a vice-prefeito de Adamantina na chapa com Alcio Ikeda (Republicanos), pré-candidato a prefeito. O nome foi apresentado neste sábado (3) em uma convenção que reuniu cinco partidos. Além das legendas dos dois pré-candidatos, participaram também o PL, Podemos e MDB. As cinco siglas compõem a base construída por Alcio Ikeda e reúne, também, 49 pré-candidatos a vereadores.

A convenção dos cinco partidos entra para a história da cidade, pelo formato e pela ampla adesão. Mais de 400 pessoas participaram do evento, realizado no salão social da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA), instituição da colônia japonesa local, onde a avó do pré-candidato Alcio é membro ativa.

Outro destaque da convenção foi a presença de duas autoridades estaduais: o secretário estadual de agricultura e abastecimento, Guilherme Piai, e o presidente da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Lucas Bressanin.

Piai destacou o apoio do governador Tarcísio de Freitas a Alcio Ikeda. “Vamos levar o Alcio de secretaria em secretaria, e em todos os nossos deputados, e trabalhar para trazer investimentos para Adamantina”, ressaltou. Em vídeos, os deputados estaduais Rogério Santos (MDB) e Danilo Campetti (Republicanos), e o deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) também frisaram apoio às pré-candidaturas.

Nas convenções, cada um dos cinco partidos apresentou seus pré-candidatos a vereadores: Republicanos, União Brasil, Podemos e MDB com dez nomes cada, e o PL com nove. Ao todo, 49 pré-candidatos ao legislativo irão dialogar com a comunidade e buscar votos para as eleições municipais de 6 de outubro.

Individualmente, cada legenda submeteu os nomes de seus pré-candidatos aos representantes dos partidos aptos a votar e as aprovações ocorreram por aclamação. Também foi aprovada a coligação majoritária (para prefeito e vice) e demais procedimentos exigidos pela Justiça Eleitoral.

Neste domingo (4), no pós-convenção, os partidos fizeram a transmissão das atas à Justiça Eleitoral. A etapa seguinte e iniciar o registro individualizado das pré-candidaturas.

PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES – SEM NÚMEROS

 

PODEMOS

UNIÃO BRASIL

MDB

REPUBLICANOS

PL

Sair da versão mobile