Rádio Life FM

Postão funcionará em regime de plantão durante o final de semana prolongado

Em novo boletim da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Adamantina confirmou 1543 casos da doença. Foram efetuadas 3287 notificações, o município tem três óbitos confirmados, três descartados e um em investigação. As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam em execução bem como o mutirão “Bota a dengue pra fora”.

Os agentes comunitários de saúde estão percorrendo os bairros Jardim Iguaçu, Ipiranga, Jardim Dalphalo, Jardim América, Vila Endo, Cecap, Jardim Europa, Residencial Millenium, Conjunto Ipê, vila Fátima Jardim Paulista, Novo Horizonte San Miguel II, Vista Verde I e II e Monte Carlo, orientando a população a fazer a retirada de itens que podem servir como possível criadouro do mosquito.

Na segunda-feira (10), as equipes passarão fazendo o recolhimento dos materiais que foram colocados para descarte. A aplicação do inseticida que combate o mosquito somente na fase adulta está na Vila Cristina e os agentes de controle de vetores estão atuando nas proximidades da Escola Navarro de Andrade fazendo o controle de criadouros.

“Continuamos pedindo que a população colabore e que fique atento aos quintais. Felizmente, a chuva deu uma trégua o que possibilita maior controle da doença”, afirma a secretária de saúde, Franciele Anselmo.

Funcionamento do “Postão”
Devido ao feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira (7), sábado (8), e domingo (9), o “Postão” funcionará em regime de plantão das 8h às 15h para atendimento dos casos de dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Sair da versão mobile