26 de janeiro de 2022

Por que o Turismo nesta região?

Por que o Turismo nesta região?

A pergunta é simples, e a resposta nos traz ótimas perspectivas… Para início, é importante ressaltar que embora nossa região esteja longe dos grandes centros urbanos, ela está muito próxima da divisa de 3 importantes estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Para melhorar, somos muito ricos em recursos naturais e culturais, e nossas fronteiras são delineadas pelos rios Paraná e Paranapanema. Nossos rios, represas e lagos, favorecem a pesca esportiva, o mergulho, a canoagem, o nado, os torneios e passeios de barcos, lanchas, jet ski e diversas outras práticas náuticas, além do camping etc.

A vasta fauna e flora, com diversas espécies que são encontradas apenas nesta região, os diversos balneários com praias de água doce, as matas preservadas, as trilhas, os museus arqueológicos e históricos, a riqueza cultural, crenças e tradições, a culinária, e o artesanato são alguns dos componentes que encantam os visitantes.

Atualmente, com nossa malha viária bem conservada e com traçados bem distribuídos, com nossas principais rodovias duplicadas ou em fase de duplicação, os aeroportos com capacidade de receber aeronaves de pequeno, médio e em alguns casos, até de grande porte, o acesso de turistas para a região se tornou fácil e rápido.

Nesta radiografia que fazemos da região, podemos ainda afirmar que nossa rede hoteleira é satisfatória, necessitando apenas de adequações e ampliação para novas demandas, e a gastronomia é reconhecidamente de ótima qualidade. Com o que já temos, as possibilidades para fomentarmos o Turismo são enormes.

Como empreendedor, acredito que para a realização, precisamos de ação. Vamos conversar sobre isto!

 

Fonte: Claudio Itaverá

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês