O fato se deu sexta feira, 24, por volta das 15h07min.
Após informações via COPOM, de que 02 (dois) presos do regime semiaberto, do presídio de Pacaembu/SP, haviam empreendido fuga em um veículo GM/Astra de cor preta, que teria ocorrido da Escola Fleurides de Adamantina, onde os detentos prestavam serviços de pintura, policias militares realizaram cerco policial pela vicinal que liga Adamantina e Lucélia, onde se depararam com o veículo citado que desobedecendo a ordem legal de parada, empreenderam fuga, tendo início o acompanhamento.
Ao adentrar a Via Amizade Joia, os indivíduos desceram do veículo e empreenderam fuga embrenhando-se em propriedades rurais e mesmo diante das dificuldades do terreno, foram capturados cerca de 2 km do local em que abandonaram o veículo.
Simultaneamente, o condutor do GM/Astra foi detido por outra equipe da Polícia Militar (Força Tática), e apresentado na delegacia, onde foi liberado.
Já os detentos foragidos da penitencias foram conduzidos ao sistema prisional.
Na ocasião, um quarto indivíduo (não localizado), foi citado sendo este a pessoa que havia pago a corrida ao condutor do veículo.
Polícia Militar