21 de julho de 2019

Policiais Militares de Lucélia salvam a vida de um bebê de apenas cinco dias na noite deste sábado

Policiais Militares de Lucélia salvam a vida de um bebê de apenas cinco dias na noite deste sábado
Policiais prestaram os primeiros atendimentos de socorro ao bebê que foi levado pelo pai engasgado à base da PM em Lucélia - Foto - Polícia/Cedida

Bebê foi levado engasgado pelo pai desesperado que disse ter seu primeiro pensamento voltado aos policiais militares

Na noite deste sábado, um pai desesperado chegou com a criança no colo no 1º Pelotão da Polícia Militar, localizado na Rua Antônio Chavarelli, na Vila Rancharia.

Imediatamente os policiais iniciaram a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança retomasse os sinais vitais, voltando a respirar normalmente.

O ato heroico de salvar a vida da criança foi realizado pelos policiais, Cabo Rezende e Soldado Domingues, que não mediram esforços, tanto realizando os procedimentos, quanto acalmando o pai no momento de desespero.

O Soldado Domingues primeiramente agradeceu a Deus pelo feliz desfecho da ocorrência e ressaltou que, como policial, militar, junto do Cabo Rezende, se sente honrado em poder atuar na ocorrência fazendo com que fosse salva a vida do recém-nascido.

“O desfecho poderia ter sido outro, mas pelas mãos de Deus e o nosso preparo, fomos muito felizes em atuar rápido fazendo com que a criança voltasse a respirar”, destacaram os policiais.

O pai da criança, o senhor André Luiz Barbosa, ainda muito abalado, disse que ao notar a situação e em total desespero, “só pensou em procurar os policiais que poderiam salvar a vida de seu filho”.

Após as manobras, os policiais encaminharam o bebê para uma unidade de saúde para avaliação e atendimento médico.

Obs: O médico de plantão disse aos policiais as seguintes palavras : vocês são anjos que salvaram a vida deste bebê.

Bebê   1

Informações – Polícia Militar

Folha Regional

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês