21 de julho de 2019

Policiais Militares de Lucélia salvam a vida de um bebê de apenas cinco dias na noite deste sábado

Policiais Militares de Lucélia salvam a vida de um bebê de apenas cinco dias na noite deste sábado
Policiais prestaram os primeiros atendimentos de socorro ao bebê que foi levado pelo pai engasgado à base da PM em Lucélia - Foto - Polícia/Cedida

Bebê foi levado engasgado pelo pai desesperado que disse ter seu primeiro pensamento voltado aos policiais militares

Na noite deste sábado, um pai desesperado chegou com a criança no colo no 1º Pelotão da Polícia Militar, localizado na Rua Antônio Chavarelli, na Vila Rancharia.

Imediatamente os policiais iniciaram a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança retomasse os sinais vitais, voltando a respirar normalmente.

O ato heroico de salvar a vida da criança foi realizado pelos policiais, Cabo Rezende e Soldado Domingues, que não mediram esforços, tanto realizando os procedimentos, quanto acalmando o pai no momento de desespero.

O Soldado Domingues primeiramente agradeceu a Deus pelo feliz desfecho da ocorrência e ressaltou que, como policial, militar, junto do Cabo Rezende, se sente honrado em poder atuar na ocorrência fazendo com que fosse salva a vida do recém-nascido.

“O desfecho poderia ter sido outro, mas pelas mãos de Deus e o nosso preparo, fomos muito felizes em atuar rápido fazendo com que a criança voltasse a respirar”, destacaram os policiais.

O pai da criança, o senhor André Luiz Barbosa, ainda muito abalado, disse que ao notar a situação e em total desespero, “só pensou em procurar os policiais que poderiam salvar a vida de seu filho”.

Após as manobras, os policiais encaminharam o bebê para uma unidade de saúde para avaliação e atendimento médico.

Obs: O médico de plantão disse aos policiais as seguintes palavras : vocês são anjos que salvaram a vida deste bebê.

Bebê   1

Informações – Polícia Militar

Folha Regional

Compartilhe esta notícia