7 de outubro de 2022

Policiais Militares de Adamantina são escolhidos como policiais do mês da área do 25º Batalhão da PM

Policiais Militares de Adamantina são escolhidos como policiais do mês da área do 25º Batalhão da PM
Cabo Fortunato e soldado Luzo recebem nova homenagem pela atuação profissional no exercício da função (Divulgação/PM).

Os policiais militares cabo Nelson Welton Fortunato e soldado Anderson Luzo Rocha, pertencentes ao efetivo territorial da 2ª Companhia da PM de Adamantina, local onde exercem suas atividades no Programa de Radiopatrulha, foram eleitos “PM do Mês” em setembro, na área do 25º Batalhão da PM, sediado em Dracena. Os dois policiais foram reconhecidos pela atuação no salvamento de uma idosa de 68 anos e uma ninhada de gatos, em um incêndio a residência, no Jardim Bela Vista, em Adamantina, no dia 19 deste mês (relembre abaixo).

O reconhecimento do 25º Batalhão foi informado à imprensa por meio de nota. “Desta forma os policiais demonstraram um excelente preparo, alto grau de profissionalismo, eficiência, comprometimento com a vida, coragem e envolvimento com os objetivos e interesses de nossa corporação. Destaco ainda, a seriedade no trabalho dos valorosos policias militares, o qual teve destaque positivo junto à comunidade e a imprensa local e regional, enaltecendo o nome de nossa gloriosa Corporação”, diz o texto.

No final do mês passado os mesmos policiais foram homenageados em razão mesma ocorrência em solenidade no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na capital paulista. Os homenageados receberam os certificados e o prêmio “Preservação da Vida” das mãos do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Miguel Vieira.

Relembre

Na madrugada de 19 de setembro, por volta das 2h25, a Polícia Militar em Adamantina foi acionada no Jardim Bela Vista para atendimento de ocorrência de incêndio em residência e vítima dentro do imóvel.

(Foto: Diego Fernandes/Folha Regional – Divulgação/PM).

 

 

Com a chegada rápida da equipe policial foi observado a residência com focos de incêndios e muita fumaça. E segundo uma testemunha – vizinha da residência – a moradora do local, uma idosa de 68 anos, estaria dentro do imóvel.

Conforme a nota à imprensa do 25º Batalhão da Polícia Militar, de imediato a equipe policial transpassou a propriedade pulando a grade, devido os portões estarem com cadeados. A casa também estava com as portas e janelas trancadas com cadeados, sendo necessário que a equipe arrombasse uma das portas.

 

Logo que a equipe conseguiu arrombar a porta, a casa estava toda tomada por fumaça e vários focos de incêndio, vindo os policiais militares visualizar a moradora do imóvel caída ao chão, entre a porta do quarto e a sala.

Nesse momento, sem hesitar, os policiais militares adentram à residência, agachados, arriscando as suas vidas, e conseguiram arrastar a senhora para área externa, aparentemente sem lesões, porém totalmente atordoada pois havia inalado muita fumaça.

Na sequência, em uma segunda ação, os policiais voltaram ao interior da moradia e retiraram uma caixa com cinco filhotes de gatos.

(Divulgação/PM).

Em ato contínuo aos trabalhos dos policiais militares – informa o 25º BPM – chegaram ao local as viaturas do Corpo de Bombeiros, os quais providenciaram o encaminhamento da moradora ao pronto-socorro da Santa Casa local, tendo outra equipe atuado no incêndio às edificações.

A vítima foi atendida pela equipe médica do pronto-socorro e ficou em observação devido à fumaça inalada.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia