18 de março de 2020

Policiais civis de Presidente Prudente, prendem em flagrante dupla que aplicava golpes na região

Policiais civis de Presidente Prudente, prendem em flagrante dupla que aplicava golpes na região

Os criminosos locavam veículo, levavam o mesmo a outro Estado e de lá para outro país e na sequencia registraram ocorrência de roubo

No último dia 12/03 uma suposta vítima da cidade de Lutécia-SP, locou um veículo Fiat Toro em uma empresa no município de Presidente Prudente e registrou ocorrência relatando um crime de roubo, onde o veículo locado teria sido levado por 2 criminosos, mediante ameaça e fazendo menção de estarem armados.

Assim que foi registrada a ocorrência, uma equipe da DIG – Presidente Prudente foi acionada e a Autoridade Policial responsável pelo caso, juntamente com policiais do serviço de inteligência iniciaram diligências no sentido de esclarecer o crime.

A suposta vítima, contraditada pelas evidências do trabalho de inteligência policial, acabou por confessar que não se tratou de roubo e que foi contratada por outra pessoa para que realizasse a locação do veículo e o entregasse a ele.

Essa segunda pessoa, identificada e localizada em Maracaí-SP, após levantamentos nos contatos da suposta vítima, durante interrogatório, informou que o veículo Fiat/Toro já se encontra na Bolívia, vendido por R$ 20.000,00 e dividido entre eles.

O tirocínio dos policiais e o apoio do Núcleo de Inteligência, contribuiu para a desarticulação de associação criminosa com o envolvimento de outras pessoas, contra as quais está sendo representada pela decretação de prisão preventiva.

Os dois investigados foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa, sendo localizado e apreendido outro veículo (Renaut/Duster), que já estava locado e teria o mesmo fim do Fiat/Toro,

A Polícia Civil investiga outros casos envolvendo a organização criminosa tendo como vítima locadoras e seguradoras de veículo.

 

Deinter – 8

Compartilhe esta notícia