7 de novembro de 2020

Policiais Civis da Central da Central de Polícia Judiciária prende estelionatário em flagrante

Policiais Civis da Central da Central de Polícia Judiciária prende estelionatário em flagrante
Na tarde desta sexta-feira, 06/11/2.020, o Setor Especial de Investigação (S.E.I) da Central de Polícia Judiciária-CPJ de Presidente Prudente foi contatado por funcionários do Banco do Brasil informando que cerca de cinco correntistas haviam procurado a instituição bancária com a notícia de que seriam vítimas do  GOLPE DA FALSA CLONAGEM DE CARTÃO BANCÁRIO.
Uma das vítimas procurou a CPJ de P. Prudente e explicou os fatos, forneceu as imagens de monitoramento de seu condomínio residencial, bem como características físicas do autor. O investigado teria passado no imóvel para recolher o cartão bancário. De posse essas informações, a equipe do S.E.I./CPJ realizou diligências pelo município de P. Prudente, oportunidade em que localizou o autor com oito máquinas de cartão de diversas instituições bancárias, falso crachá de funcionário bancário e a quantia de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais).
Posteriormente, outra vítima procurou a equipe informando que desconfiava que estivesse caindo em um golpe, ao explicar os fatos, dados e nomes fornecidos pelos criminosos, foi possível concluir que se tratava do mesmo golpe e mesmo autor que a primeira vítima havia relatado.
Diante das provas colhidas, L.C.N. foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa. Após os trabalhos de Polícia Judiciaria o autuado será apresentado à justiça, em audiência de custódia, podendo sua prisão em flagrante ser convertida em preventiva e assim, encaminhado a uma das unidades prisionais permanecendo à disposição da Justiça.
No ensejo encaminhamos a cartilha “GOLPE? TÔ FORA” idealizado pela Investigadora de Polícia, Bárbara Camapum, integrante do SEI Serviço Especial de Investigação, assim como a versão digital, à partir de aplicativo do celular, bastando baixar pelo serviço de aplicativos ou leitor de QRcode do aparelho.

Compartilhe esta notícia