Na data de ontem (1) policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelo município de Adamantina foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica pelo bairro Jardim Brasil.
Pelo local, as equipes foram recebidas pela parte masculina (homem 35 anos), a qual se encontrava na via pública e passou a relatar que sua amásia teria ingerido bebidas alcoólicas e investido fisicamente contra sua pessoa, afirmando que apenas a conteve, ocasião em que sofreu um pequeno corte no dedo polegar da mão esquerda.
Na sequência, fez-se presente a parte feminina (mulher 30 anos), em visível estado emocional abalado, a qual declarou ter sido agredida fisicamente por seu amásio após este ingerir bebidas alcoólicas. Relatou ainda que, no decorrer das agressões, o autor proferiu ameaças contra sua vida, advertindo-a para que não acionasse a polícia.
Quanto às agressões, a vítima afirmou ter sido atingida por socos na cabeça e na face, ocasionando lesões internas na cavidade bucal, bem como ter tido o pescoço pressionado pelo joelho do agressor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal e ameaça, praticados no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
Autor e vítima foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária. O autor permaneceu recolhido à disposição da Justiça.
