27 de setembro de 2020

Polícia Militar prende 02 indivíduos em Flagrante de Descaminho e apreende 200 pneus.

Polícia Militar prende 02 indivíduos em Flagrante de Descaminho e apreende 200 pneus.

A equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom a fim de atender ocorrências de indivíduos em atitude suspeita. Com a denuncia que uma carreta tipo graneleiro, Scania/T 112 branca estaria transportando carga ilegal de pneus e estaria naquele instante em um rancho dentro do Residencial Vista Linda.
Diante da denúncia, seguimos em direção ao residencial, sendo que no trajeto, mais precisamente na Vicinal Carvalho Sobrinho km 01, já avistamos e efetuamos abordagem no veiculo Scania/T 112 e em vistoria nada de ilícito foi encontrado, a carreta se encontrava vazia. Em entrevista com o condutor confirmou que havia acabado de descarregar aproximadamente 50 pneus em um rancho e que trouxe estes pneus da cidade de Maracaju/MS até Paulicéia/SP no Residencial Vista Linda. O condutor dsse ainda que não tem acesso ao rancho, que outra pessoa que estaria com um veiculo VW/Gol branco, abriu o rancho e recebeu os pneus.
Então deslocamos no residencial e foi abordado outro indivíduo tentando deixar o local na condução do veículo VW/Gol I Plus e disse o morador do rancho, havia viajado e deixado à chave e o controle do portão automatizado do rancho para atender e receber aquela carga. Foi franqueada a entrada da equipe, sendo localizados no quintal da residência 200 (duzentos) pneus importados.
Os pneus estavam montados um dentro do outro, em formato de “Bola”, cada bola contendo 5 pneus, totalizando os 200. Pneus estes de diversos tamanhos e numerações diferentes para automóveis. Pneus fabricados na China, sem comprovação fiscal de entrada no país.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos pelo cometimento do crime de Descaminho sendo conduzidos e apresentados, juntamente com os pneus na Policia Federal em Araçatuba/SP. Ocorrência apresentada ao Delegado de Policia Federal e ratificou a prisão em flagrante sendo arbitrado fiança no valor de 500,00 reais, valor este pago e partes liberadas.

 

 

Informações: Polícia Militar

Compartilhe esta notícia