27 de outubro de 2022

Polícia Militar flagra furto em andamento a loja no centro de Adamantina; rapaz de 18 anos é preso

Polícia Militar flagra furto em andamento a loja no centro de Adamantina; rapaz de 18 anos é preso
Os objetos subtraídos foram restituídos ao proprietário da loja: um aparelho celular Xiaomi, um relógio de pulso, um fone de ouvido, um carregador de celular e R$ 260 em notas diversas (Cedida).

 

Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar de Adamantina na madrugada de ontem (26), durante um flagrante de furto em andamento a uma loja de informática na avenida Santo Antônio, centro da cidade. Conforme divulgou na tarde desta quinta-feira (27) o setor de comunicação do 25º batalhão da PM, o autor do furto resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais, que conseguiram detê-lo.

Conforme a PM, o acionamento do policiamento foi por volta das 3h25 da madrugada de ontem, informando sobre furto em andamento. Equipes foram designadas ao local, para a verificação da denúncia, e identificaram de imediato a existência de objetos revirados no interior da loja, como também o forro do imóvel danificado.

Na varredura ao local os policiais constataram que havia um indivíduo entre o forro e o telhado, se movimentando nesse espaço de um lado para outro, buscando uma oportunidade de fuga, opção que foi frustrada pelas equipes que cercaram as saídas do telhado.

Com isso, o invasor tentou sair por um buraco que fez nas telhas, sendo surpreendido por um policial. O homem tentou agredir o PM, sendo contido mediante força, porém apresentou resistência e iniciou uma luta corporal por cerca de vinte minutos, sendo necessário o apoio dos outros policiais para conter o indivíduo.

Ao ser imobilizado, o rapaz foi algemado e conduzido ao compartimento de presos da viatura, levado inicialmente ao pronto-socorro da Santa Casa, para atendimento, sendo medicado e saturado, e posteriormente liberado pela unidade de saúde. Do pronto-socorro foi levado ao plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, ficando o rapaz preso, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. Os objetos subtraídos foram restituídos ao proprietário da loja, sendo um aparelho celular Xiaomi, um relógio de pulso, um fone de ouvido, um carregador de celular e R$ 260 em notas diversas.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia