Um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram identificados nesta sexta-feira (2) como autores de furtos ocorridos em Adamantina na terça-feira (30) e quinta-feira (1) desta semana. A identificação da dupla e o esclarecimento dos furtos foram feitos a partir do patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar pela cidade.
Segundo divulgou a seção de comunicação social do 25º Batalhão da PM, por volta das 16h de ontem a equipe da Força Tática recebeu informação do possível autor e realizou vistoria num imóvel abandonado onde a equipe conseguiu localizar grande parte dos objetos furtados.
Na sequência, outra equipe da Polícia Militar em Adamantina abordou os indivíduos que confessaram a prática do furto na terça feira, bem como o indivíduo maior confessou que em sua casa haviam joias furtadas. No transcurso da operação, eles confessaram participação em um segundo furto no dia anterior (quinta-feira).
Após a identificação das partes e a localização e recuperação dos objetos, os indivíduos foram apresentados pela PM à Polícia Civil em Adamantina, para os demais encaminhamentos de Polícia Judiciária. Depois de ouvidos, e fora do flagrante, foram liberados para responder às investigações.
Procurado pela justiça é capturado pela PM
Pela manhã desta sexta-feira, pouco depois das 9h, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Jardim Bela Vista, em Adamantina, onde se deparou com um homem. A equipe sabia sobre a existência de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do morador, decorrente de decisão condenatória pelo crime de ameaça, com base no artigo 147 do Código Penal Brasileiro.
O homem foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. A verificação dos sistemas policiais confirmou o mandado. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado pela PM à Polícia Civil de Adamantina, para as demais providências.
Fonte: Siga Mais