A Polícia Militar de Marília capturou na noite desta quinta-feira (23) um dos três envolvidos em latrocínio numa auto elétrica de Bastos ocorrido em setembro. A prisão do foragido foi possível graças a uma denúncia anônima. O estudante R.S.C., 30 anos, foi capturado na rua José Pedro Pecegato, Jardim Marajó, zona sul de Marília.
A localização aconteceu por volta de 22h após denúncia indicando que havia um suspeito nas imediações. Os patrulheiros foram até o endereço onde o estudante foi submetido a busca pessoal não sendo identificada nenhuma irregularidade.
Na pesquisa aos antecedentes criminais, os militares constataram a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Bastos. Ele foi levado até a Central de Polícia Judiciária e, logo após, transferido à Penitenciária de Marília.
Um dos criminosos já havia sido preso em Rancharia. O terceiro envolvido ainda é procurado pela Polícia. As armas utilizadas no crime foram apreendidas em granja localizada na cidade de Bastos.
O LATROCÍNIO EM BASTOS
O proprietário de uma auto elétrica em Bastos, Ademar Shida, 70 anos, morreu baleado por bandidos que assaltaram uma empresa na tarde de 4 de setembro. De acordo com o delegado Sandro Resina Simões, os criminosos roubaram o malote com dinheiro de empresa localizada próximo da auto elétrica.
Em seguida, os assaltantes entraram invadiram a auto elétrica e atiraram no bastense que não resistiu e acabou morrendo. Os criminosos fugiram e eram procurados pela polícia. A Polícia suspeitava que os criminosos morassem em alguma cidade da região. Uma moto foi abandonada em estrada de terra às margens da SP-457.
Fonte: João Mário Trentini