A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas armas de fogo, um animal abatido e aves da fauna silvestre durante uma ação, nesta quarta-feira (8), em Rancharia. Dois homens foram autuados.
Após receber denúncia de disparo de arma de fogo em uma propriedade rural no distrito de Agissê, a Polícia Ambiental foi ao local e, em contato com o proprietário, um homem de 36 anos, realizou uma vistoria.
A ação resultou na localização de duas espingardas de calibres 28 e 32 municiadas, além de cartuchos sobressalentes e materiais para recargas. O envolvido informou que uma das armas era de seu funcionário, um homem de 41 anos.
Também foi localizado em um freezer um animal silvestre abatido (cotia).
Em continuidade à fiscalização, já na casa do funcionário, foi constatada a manutenção em cativeiro de quatro pássaros da fauna silvestre, sendo um trinca-ferro, um coleirinho papa-capim e dois sábias.
Com os fatos, foi dada voz de prisão por posse irregular de arma de fogo aos envolvidos.
O proprietário do sítio também foi autuado na modalidade de advertência por ter em depósito animal da fauna silvestre e o funcionário foi autuado em R$ 2 mil por manter aves da fauna silvestre em cativeiro.
Os indivíduos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ratificadas as prisões. Contudo, foi arbitrada fiança de um salário-mínimo para cada e ambos foram liberados em seguida.
Os objetos ficaram apreendidos na delegacia e as aves, por estarem em estado bravio, libertadas em seu habitat.
Por G1 – Presidente Prudente