4 de maio de 2023

Polícia civil realiza palestra sobre prevenção as drogas para alunos do 9º Ano de escola Estadual de Dracena

Polícia civil realiza palestra sobre prevenção as drogas para alunos do 9º Ano de escola Estadual de Dracena
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou nesta terça-feira (2), palestra na Escola Estadual Profª Julieta Guedes Mendonça, em Dracena (SP). A palestra foi ministrada pelo agente policial Reginaldo Rosa, aconteceu a convite da direção da unidade de ensino estadual.
O público foi formado por estudantes de duas turmas, do 9º ano do ensino fundamental, com idades de 14 a 15 anos. Os discentes assistiram à apresentação, por meio de conteúdo audiovisual, onde foi exposto o conceito sobre os tipos de drogas, a ação no sistema nervoso central, e as consequências do uso precoce e crônicos das drogas causadoras da dependência químicas.
Ao todo, cerca de 90 estudantes prestigiaram a palestra. Para a Polícia Civil a realização desta ação preventiva é de suma importância para conscientizar os adolescentes sobre o perigo da drogatição, bem como também serve para a aproximação entre escola e a instituição policial.  A diretora da Escola Estadual Profª Julieta Guedes Mendonça, Milene Ferracini Ramos, agradeceu e parabenizou ao representante da Polícia Civil do Estado de São Paulo pelo excelente trabalho realizado.
Fonte: Comunicação Social
Compartilhe esta notícia