24 de setembro de 2020

Polícia Civil realiza operação “Panacea”

Polícia Civil realiza operação “Panacea”

Na manhã do dia 24/09/2020 policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente com apoio da DIG de Ourinhos, Setor de Capturas do DOPE/SP, das Polícias Civis de Juiz de Fora/MG e Goiânia/GO, deflagraram a operação “PANACEA”.

Trata-se de operação com a finalidade de efetuar prisões temporárias e buscas domiciliares em locais relacionados aos investigados por crime de furto qualificado e associação criminosa.

As investigações tiveram início após registro de furto qualificado a uma clínica médica localizada na cidade de Presidente Prudente, no dia 29/06/2020, sendo subtraídos do local equipamentos médicos avaliados em aproximadamente R$ 220.000,00, durante as investigações os autores foram identificados como sendo de nacionalidade estrangeira (3 Colombianos e 1 Boliviano), bem como foi possível esclarecer que eles também foram os responsáveis por um furto ocorrido numa clínica médica localizada na cidade de Ourinhos/SP, com prejuízo estimado em R$ 800.000,00.

Os 07 (sete) mandados de busca e apreensão foram cumpridos, identificada a irmã de um dos autores que prestará esclarecimentos e os 04 (quatro) mandados de prisão temporária, estão sendo encaminhados para a Polícia Rodoviária Federal para o apoio no cumprimento, uma vez que os 4 autores são considerados foragidos da justiça.

O nome dado a operação faz alusão a Deusa da Cura “Panacea”, uma das Deusas citadas no Juramento de Hipócrates, patrono da medicina, tendo em vista que a vítima desempenha a função de médico neste município.

Mais informações: 

Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente. Tel. 3221-9200 / 9500

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês