9 de novembro de 2020

Polícia Civil prende homem de 31 anos apontado como líder de grupo criminoso na região

Polícia Civil prende homem de 31 anos apontado como líder de grupo criminoso na região
Operação foi realizada nesta segunda-feira (9) por policiais de Pirapozinho. Um menor de 17 anos também foi apreendido e houve a apreensão de veículos de luxo, lancha e motocicleta, com valor de cerca de R$ 600 mil.

A Polícia Civil de Pirapozinho realizou, nesta segunda-feira (9), a Operação Entre Rios II. Até o momento, houve a prisão de um homem de 31 anos, apontado como líder da associação criminosa regional, e a apreensão de um adolescente de 17 anos. Três indivíduos seguem foragidos.

Segundo a corporação, foram cumpridos 11 mandados de busca e quatro mandados de prisão, sendo três temporárias e uma preventiva, nas cidades de Umuarama (PR), Douradina (PR), Icaraíma (PR), Naviraí (MS) e Itaquiraí (MS).

De acordo com a polícia, no dia 29 de maio deste ano, a Polícia Militar apreendeu 198 quilos de maconha em Pirapozinho e prendeu um casal. Com o início das investigações pela Polícia Civil, foi deflagrada a primeira fase da Operação Entre Rios no dia 8 de julho, com a prisão de quatro pessoas que realizavam a escolta do entorpecente apreendido em maio.

Ainda conforme a polícia, com a análise do material apreendido anteriormente, constatou-se a dinâmica de associação criminosa apta a distribuir substâncias entorpecentes, principalmente maconha, na região de Presidente Prudente.

Nesta segunda fase da Operação Entre Rios, após representação da autoridade policial, dois veículos de luxo, uma lancha, e uma motocicleta de alta cilindrada foram sequestrados judicialmente, com valores aproximados de R$ 600 mil.

Uma lancha foi apreendida durante a Operação Entre Rios II — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo o Delegado de Polícia Dr. Rafael Galvão, é atribuição da Polícia Civil dar continuidade às investigações em prisão em flagrante, desmantelado associações criminosas e prendendo os líderes dos núcleos criminosos, que muitas vezes ficam longe das drogas transportadas.

Ainda durante o cumprimento dos mandados foi localizado um tablete de maconha na posse do adolescente de 17 anos e ainda houve a apreensão de uma arma de fogo, pistola de calibre 40 municiada com o líder da associação criminosa regional. A polícia constatou que essa arma foi furtada de uma agente do departamento penitenciário.

A ação policial conta com a participação de 38 policiais civis, sendo quatro equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), com apoio de policiais do Canil e Ambiental da Polícia Militar do Paraná e também policiais civis do Estado do Mato Grosso do Sul.

Operação Entre Rios II foi realizada nesta segunda-feira (9) — Foto: Polícia Civil

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia