7 de agosto de 2021

Policia Civil prende estelionatário que praticou golpes em Adamantina e região

Policia Civil prende estelionatário que praticou golpes em Adamantina e região
Foram apreendidos uma máquina de cartão, cartões, comprovantes, dinheiro e uma moto.

Nesta sexta-feira (6), policiais Civis da DIG/DISE de Adamantina, após amplo trabalho de investigação, obtiveram sucesso em identificar e prender em flagrante o autor de vários golpes praticados na cidade e região, vitimando inúmeros idosos. Um homem de 23 anos, morador da cidade de São Paulo, foi autuado e encaminhado à cadeia pública local.

 

Segundo nota à imprensa, os golpes consistiam em ludibriar as vítimas através de ligações telefônicas, fazendo crer que seus cartões bancários estariam clonados e que por esta razão, seria necessário o bloqueio e resgate.

 

Durante tais ligações telefônicas e resgate dos cartões, as pessoas se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras. De posse dos cartões, os estelionatários realizavam saques e outras transações, culminando por causar imenso prejuízo às vítimas.

 

De acordo com a Polícia Civil, em Adamantina foram identificadas duas vítimas, e mais duas pela cidade de Tupã. Porém, as investigações apontam que muitos outros idosos foram enganados, mas ainda não registraram ocorrências.

 

O homem de 23 anos foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato, uso de documento falso – haja vista ter apresentado CNH falsa – e organização criminosa.

 

De novo

A dinâmica do golpe já é conhecida nos meios policiais e entre a população, e mesmo com os sucessivos casos e alertas, a ação ainda faz vítimas.

 

No dia 23 de junho houve registro do mesmo golpe, em Adamantina. Após a ação da Polícia Civil local, dois indivíduos acusados de praticarem o golpe foram presos na região de Bauru.

 

Já no dia 29 de julho um trio foi preso pela Polícia Militar em Osvaldo Cruz, com seis máquinas e vários cartões bancários. Eles confessaram que praticavam golpes.

 

Orientações

A Polícia Civil orienta toda a população a não fornecer qualquer tipo de informação por telefone, como por exemplo, dados pessoais, senhas bancárias e outros dados sensíveis, frisando que a conduta de “retirada de cartões bancários” junto às moradias de correntistas não é pratica das instituições financeiras, bem como em ocorrendo qualquer evento do tipo ou percepção pelo cidadão de atitudes/pessoas suspeitas, a Polícia Civil deve ser procurada ou efetuada denúncia anônima pelo telefone 197.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês