24 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende autor de homicídio em Rosana

Polícia Civil prende autor de homicídio em Rosana
Em menos de 4 dias foi esclarecido e preso autor de homicídio no Distrito de Primavera, no Pontal do Paranapanema

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio do 01º Distrito Policial de Rosana – Primavera, prendeu na data de hoje o suspeito de ter cometido um crime de homicídio ocorrido no último sábado (20/02), naquele Distrito.

 

Na data do fato, o corpo da vítima (um homem de quarenta anos) foi encontrado em meio a uma estrada rural, região erma do município de Rosana.

 

O corpo apresentava vestígios de violência, o que fez com que a polícia desde o começo das investigações tratasse o caso como homicídio.

 

Como primeiras medidas investigativas, a Polícia Civil conseguiu refazer todo o trajeto percorrido pela vítima nos momentos em que antecederam ao crime, colhendo informações acerca de pessoas com quem ele havia estado na noite anterior, sendo constatado que a vítima esteve na companhia de um homem horas antes de ser atacada.

 

Após a confrontação de vestígios encontrados no local do crime, com alguns elementos técnicos colhidos durante a investigação, as suspeitas foram reforçadas e esse homem passou a ser investigado, chegando a prestar declarações, mas negou o envolvimento no crime.

 

Com o avanço das investigações, novos elementos de informação foram colhidos, sendo que a versão apresentada pelo suspeito foi tecnicamente afastada pela investigação.

 

Foi então que esse indivíduo passou por novo interrogatório e confessou a autoria do crime, dizendo ter agido por impulso, ao passo em que alegou ter sido furtado pela vítima, horas antes, e que por isso o atacou e, acidentalmente, levou-o à morte.

 

A versão apresentada pelo homem não convenceu a Polícia Civil, que acredita que o crime não foi fruto de mera reação de ímpeto, mas sim praticado em circunstâncias que qualificariam o crime de homicídio – redução da possibilidade de defesa da vítima-.

 

A Polícia Civil representou então pela prisão temporária do suspeito, a fim de realizar novas diligências visando a constatação da real motivação do crime.

 

O suspeito, com trinta e nove anos de idade, já foi processado pela prática de um crime de homicídio, praticado em circunstâncias semelhantes, o que para a polícia é um forte indício de que há sim motivação para o delito, diversa daquela alegada pelo suspeito.

 

A prisão temporária foi decretada pelo prazo de trinta dias, período em que a polícia espera obter todos os resultados dos exames periciais e assim concluir as investigações.

 

Caso provada a autoria, o suspeito poderá ser condenado a pena de 12 até 30 anos de reclusão.

 

Os trabalhos investigativos foram desenvolvidos em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau – DIG.

WhatsApp Image 2021 02 24 At 18.47.00(1)

Fonte: DEINTER 8

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês