A Polícia Civil de Adamantina, em atuação da Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, apreendeu na manhã desta quarta-feira (6) uma grande quantidade de joias, semijoias e bijuterias na residência de uma mulher, investigada por vários crimes de furto ocorridos na cidade.
A investigação conduzida pela DIG identificou que diversas ocorrências de furto desses materiais, registradas desde o ano passado, possuíam alguma relação com a mulher investigada.
Com o levantamento de vários elementos durante a investigação, o delegado titular da DIG representou ao Poder Judiciário local pelo cumprimento de busca domiciliar na residência da investigada. Diante das informações colhidas e juntadas ao procedimento investigativo, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelos investigadores na manhã de hoje.
No local os policiais civis localizaram uma quantidade significativa dos objetos subtraídos, composta basicamente por joias, semijoias e bijuterias que haviam sido furtados das residências das vítimas.
Os objetos encontrados durante as diligências foram recolhidos na residência, e levados à DIG/DISE para apreensão e posterior restituição às vítimas. A investigada responderá por crimes de furto qualificado, cuja a pena estipulada varia entre dois a oito anos de reclusão.
Fonte: Siga Mais