21 de setembro de 2020

Polícia Civil durante a ultima semana, esclareceu um crime de estelionato, cumpriu mandado de prisão temporária e recuperou um celular na cidade de Tupi Paulista

Polícia Civil durante a ultima semana, esclareceu um crime de estelionato, cumpriu mandado de prisão temporária e recuperou um celular na cidade de Tupi Paulista

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do município de Tupi Paulista/SP, após diligências empreendidas pelo Setor Investigações Gerais, que adotando metodologia de inteligência policial, logrou êxito na identificação de 2 (dois) autores do crime de estelionato perpetrado contra um idoso 74 anos. A vítima, embora moradora na cidade Osasco, região metropolitana de São Paulo,  detém conta bancária (Banco do Brasil) na cidade de Tupi Paulista. Os criminosos, além de realizarem diversas compras pela plataforma Pagseguro com o cartão de crédito/débito da vítima, totalizando cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais), também efetuaram saques de sua conta. A investigação identificou os autores (proprietários/usuários) da máquina de cartão utilizada nas compras, bem como o indivíduo responsável pelo saque da conta da vítima.

O crime:

A vítima recebeu ligação telefônica, oriunda de pessoa que intitulou-se preposto de central de instituição financeira, informando suposta operação financeira fictícia efetuada em seu nome e induziu-a em erro. A vítima forneceu informações confidenciais de 4 (Quatro) cartões bancários e posteriormente foi enviado um motoboy à casa da vítima (Osasco-SP) para retirada dos cartões a título de promover os pertinentes bloqueios.

Outra ocorrência de destaque foi o cumprimento de um Mandado de Prisão Temporária, em desfavor de um homem, de 48 anos, suspeito de homicídio qualificado, perpetrado contra vítima com 47 anos. Ainda na residência do suspeito foi realizada busca domiciliar, bem como realizado exame pericial pela Polícia Cientifica de Dracena, na qual foi arrecadado material hemático do local para posterior exame e confrontação com o material já colhido do exame necroscópico da vítima.

O crime:  

A vítima fora encontrada morta no interior da sua residência na noite do dia 30 do mês transato, apresentando sangramento e ferimentos na região da cabeça. O laudo necroscópico elaborado pelo Núcleo de Perícias Médico Legais de  Dracena apontou como causa da morte “TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO PRATICADO POR AGENTE CONTUNDENTE”. Após conhecimento do fato, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista efetuou intensas diligências de campo, angariando provas testemunhais do delito que deram sustentação à representação por Mandado de Busca Domiciliar e Mandado de Prisão Temporária do suspeito, ofertada pela Autoridade Policial perante o Poder Judiciário.

Ainda durante a semana a Delegacia de Polícia de Tupi Paulista/SP, logrou êxito na apreensão de um celular, que havia sido subtraído durante encontro familiar em uma residência, de um bairro rural, no município de Tupi Paulista.

 

Maiores informações:

Delegacia Seccional de Polícia de Dracena

Fone: 18-3822-2022

Compartilhe esta notícia