26 de maio de 2020

Polícia Civil deflagra operação Alvor em várias cidades do Oeste Paulista

Polícia Civil deflagra operação Alvor em várias cidades do Oeste Paulista

Na manhã desta terça-feira (26), as Delegacias de Polícia de Presidente Bernardes e Emilianópolis, deflagraram em conjunto a OPERAÇÃO ALVOR, que visa à colheita de elementos informativos para o combate e aprofundamento das investigações de delitos ocorridos em cinco cidades da região.

Várias frentes delitivas foram apuradas pelos Setores de Investigação das duas Delegacias de Polícia, dentre elas se destacam crimes de furtos, posse e porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e infrações perpetradas em ambiente digital.

Quanto às transgressões em meio virtual, a investigação identificou um adolescente que estaria fazendo uso do ciberespaço para fins ilícitos, notadamente, o encaminhamento de mensagens e solicitações de cunho sexual, bem como outros dois indivíduos que além de exibir armas de fogo, procediam a ofertas para fins de negociação.

Explica o Delegado de Polícia responsável pelas investigações, Daniel Aparecido Viudes, que ao todo foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos em cinco cidades da região: Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Presidente Bernardes e Emilianópolis.

Durante a operação foram apreendidos aparelhos celulares, computador, joias, cigarros de origem estrangeria sem a devida documentação, roleta de sorteios, máquina eletrônica de apostas de jogo do bicho, um simulacro de arma de fogo e munições. Um indivíduo de 38 anos restou preso em flagrante delito por posse irregular de munição e outro de 65 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia por exploração de jogos de azar e jogo do bicho.

A operação contou com a participação de 76 policiais civis, dentre eles 6 Delegados de Polícia, distribuídos em 20 viaturas.

Como um dos focos dos trabalhos é subsidiar a continuidade das investigações, a diligência alcançou o resultado esperado, sendo que com a sequência dos trabalhos de inteligência policial, certamente novas fases da operação serão desencadeadas.

O trabalho em conjunto das Delegacias de Presidente Bernardes e Emilianópolis tem demonstrado resultados positivos, acelerando as respostas investigativas dos procedimentos apuratórios, bem como proporcionando a obtenção, troca e análise de informações de maneira mais segura e eficaz.

AlvorAlvor   1Alvor   2Alvor   3Alvor   4Alvor   5Alvor   6

Deinter – 8

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês