17 de agosto de 2020

POLÍCIA CIVIL DE LUCÉLIA PARTICIPA DE CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

POLÍCIA CIVIL DE LUCÉLIA PARTICIPA DE CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No início de agosto, a Polícia Civil do município de Lucélia participou da campanha “Agosto Lilás” promovida pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) daquele município, com foco na conscientização das mulheres dos direitos e garantias elencados na legislação para proteção contra violência doméstica, em especial a Lei Maria da Penha.

                Atendendo prontamente ao convite do Centro, o Delegado de Polícia Dr. Yuri Munhoz Silveira e os policiais Marcos e Gustavo posaram para a campanha ostentando frases de efeito contra a violência que afeta a mulher, desestimulando tais ações e incentivando que as vítimas procurem as autoridades para sua defesa.

                A Polícia Civil conta na área da Seccional de Adamantina com duas unidades especializadas na defesa da mulher, as DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher) em Adamantina e Osvaldo Cruz, porém, em qualquer cidade a vítima pode procurar a unidade mais próxima da Polícia Civil para atendimento relacionado à violência doméstica.

                Além das unidades físicas, a vítima pode utilizar-se de meios digitais para efetuar a denúncia e registrar uma ocorrência, valendo-se da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Lá, a vítima poderá registrar a ocorrência com todo sigilo e segurança, usando seu computador ou smartphone por meio do endereço: “www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br”.

Maiores informações:

Delegacia de Polícia Seccional de Adamantina

Tel. (18)3521-2484

Compartilhe esta notícia