8 de março de 2022

Polícia Civil da região de Prudente integra operação nacional de combate à violência contra a mulher

Polícia Civil da região de Prudente integra operação nacional de combate à violência contra a mulher
Operação envolve a Polícia Civil de todos os Estados e do Distrito Federal. Adamantina participa.

Policiais civis da região de Presidente Prudente atuam de forma conjunta, na busca de investigados por ameaça, feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, entre outros crimes, na segunda edição da Operação Resguardo, iniciada nesta segunda-feira (7) e prossegue em todo o país.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dentro de um conjunto de ações integradas de combate a crimes de violência contra a mulher. Neste Dia Internacional da Mulher (8), há um fortalecimento de ações do Estado em busca de soluções para o problema de violência de gênero.

Na região de Presidente Prudente a ação foi realizada pelas Polícias Civis de todas as delegacias seccionais (Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau), sob coordenação da UIP8, que se reporta a Polícia Civil do Estado de São Paulo e à Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Números

Dentro do conjunto de medidas de polícia judiciária realizadas na região de Presidente Prudente estão 226 diligências, em que policiais civis estiveram em domicílios em busca de informações, provas e detenção de pessoas, no período de 1 de janeiro de 2022 até hoje (8).

Nesse período os policiais civis atenderam 495 vítimas, sendo contabilizadas, ainda,  a instauração 42 inquéritos decorrentes de prisões em flagrante, do total de 389 inquéritos policiais instaurados, que resultou em 229 solicitações de medidas protetivas de urgência. Entre prisões em flagrante e por mandados, 62 pessoas foram presas.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês