23 de fevereiro de 2021

Polícia Civil cumpre mandado de internação de Adolescente suspeito de praticar furtos de Motocicletas em Dracena

Polícia Civil cumpre mandado de internação de Adolescente suspeito de praticar furtos de Motocicletas em Dracena

O menor infrator havia furtado uma motocicleta semana passada, a moto foi recuperada e entregue ao proprietário. Há ainda, a suspeita da participação do adolescente em outros furtos de motocicletas.

 

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), apreendeu nesta segunda-feira (22), um adolescente infrator, de 15 anos, suspeito de reiterada prática de furtos de motocicletas. Uma, das motocicletas, havia sido furtada durante a madrugada, do último dia 15. O cumprimento do mandado de internação provisória ocorreu na residência do adolescente, que fica no bairro Vila Barros, em Dracena. O procedimento da ação policial foi na presença do pai do menor, que acompanhou o infrator até apresentação na Delegacia.

 

Diante das investigações, que vinham sendo desenvolvidas pelas Unidades Especializadas, que davam conta da participação do adolescente em vários eventos de furtos de motocicletas ocorridos, em Dracena, foi feita a representação à Justiça pelo pedido de um mandado de internação provisória em desfavor do menor. E a ordem judicial foi expedida pela Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Dracena.

 

O adolescente foi apreendido na casa dele, no bairro Vila Barros, o genitor do menor estava presente no momento da ação policial, e o acompanhou até a apresentação na Delegacia. Após os procedimentos das comunicações necessárias, infrator foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa da região.

 

Fonte: Jorge Zanoni

Compartilhe esta notícia