Nesta terça-feira (20), durante a “Operação Bud”, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, averiguar uma denúncia de maus tratos a animal doméstico.
Chegando ao local os policiais fizeram contato com a moradora (uma mulher de 46 anos) que autorizou a entrada da equipe e acompanhou a fiscalização.
No quintal foi encontrado um cachorro em situação de maus tratos, muito magro e debilitado. A envolvida argumentou que não tinha condições de dar ração ao animal, alimentando-o somente com arroz.
Diante dos fatos foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00, sendo o cão resgatado e encaminhado à uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
Mais cedo na Vila Mendes mais dois cachorros foram resgatados em situação de abandono de uma residência utilizada por usuários de drogas, sendo que no momento da fiscalização não havia ninguém no local. Se forem identificados, os tutores dos animais serão responsabilizados.
Fonte: Siga Mais