23 de novembro de 2020

Polícia Ambiental, multa pescador por pesca proibida no Rio do Peixe em Parapuã

Polícia Ambiental, multa pescador por pesca proibida no Rio do Peixe em Parapuã

 

Um homem foi autuado em R$ 710,00 após ser flagrado pescando no Rio do Peixe, proximidades da Usina Quatiara, município de Parapuã, nesse sábado, dia 21. Além do auto de infração, a equipe da Polícia Ambiental de Tupã apreendeu um peixe da espécie Traíra e petrechos usados em pescaria. O caso foi registrado pelas equipes do cabo Oliveira e cabo Piazentin, soldado Torres e 2º sargento Santos, cabo Glaucimir e cabo Rodrigueiro (equipe da Embarcação).

 

Segundo registro, os policiais ambientais realizavam a primeira fase da Operação Piracema 2020/2021 e ao se aproximarem da usina hidrelétrica UHE Quatiara visualizaram um indivíduo em cima da ponte da Amizade praticando a pesca com linhada de mão. Ainda segundo a Polícia Ambiental, o pescador ao avistar as equipes deixou a linhada amarrada na ponte e adentrou em um rancho, sendo acompanhado e abordado. Foi localizado um peixe – Traíra – e vários petrechos de pesca.

 

A Polícia Ambiental informou ainda que no quintal foi encontrado um par de botinas e uma bermuda, ambas molhadas e o homem confessou que havia capturado a Traíra no Rio do Peixe utilizando a linhada de mão. Diante do fato foi elaborado o auto de infração ambiental no valor de R$ 710,00, por pescar em período no qual a pesca seja proibida. A Traía e petrechos foram apreendidos e devido o peixe não estar em condições de consumo foi destruído.

 

Fonte: Valdecir Luis

Compartilhe esta notícia