A Polícia Ambiental, Base Operacional de Rosana, durante a realização da “Operação Servir e Proteger”, realizava a fiscalização pela Estrada da Jacutinga no município, onde se verificou a prática da pesca predatória em meio a “Lagoa Natural” do Sítio Lagoa Seca.
Na ocasião se confirmou a pesca mediante a utilização de redes de emalhar, que se encontravam dispostas no ambiente aquático.
Em seguida os autores (dois homens de 47 e 66 anos), foram devidamente identificados e confirmaram a realização da pesca irregular, confirmando ainda a utilização de uma embarcação de madeira existente no local.
A equipe efetuou o recolhimento dos petrechos que totalizou em 450 metros de redes de emalhar e 7,920 kg de pescados alóctone/ exótico (Matrinxã/Bagre).
Administrativamente foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental por “Pescar em Período Proibido (apetrecho não permitido), conforme Artigo 36 da Resolução SMA 48/14, com sanção de multa simples nos valores de R$ 858,40 cada.
APREENSÃO: – 7,920 KG de pescado alóctone/exótico; – 450 metros de redes de emalhar; uma embarcação de madeira e dois remos de madeira.
O pescado, após laudo de médico veterinário, foi doado a uma instituição de caridade.
Folharegional