21 de julho de 2020

Poemas e máscaras são os temas das oficinas culturais que estão com inscrições abertas em Adamantina

Poemas e máscaras são os temas das oficinas culturais que estão com inscrições abertas em Adamantina

Interessados em desenvolver projetos culturais que constam em editais podem participar da oficina “Oficina de Elaboração de Projetos: PROAC”

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Oficinas Culturais e POIESIS realizará mais duas oficinas culturais.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira (27) para garantir sua participação nas oficinas “Posso te indicar um poema? Clube de Leitura” e Oficina de Máscaras em Upcycling. As oficinas online são realizadas pelo aplicativo Google Meet.

Aqueles que gostam de poema e tem aproveitado a quarentena para ler livros podem participar da oficina “Posso de Indicar um poema?” Nessa atividade, os participantes serão convidados a lerem os poemas clássicos e contemporâneos brasileiros com breve exposição sobre os autores e sua obra.

Depois disso, participarão de um bate-papo onde poderão dar suas impressões sobre a leitura. Os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras das 17h30 às 19h30 do dia 5 a 31 de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/DnkCPF6JKBNTBxSLA

O assunto do momento são as máscaras. Por esse motivo, a outra oficina que foi disponibilizada é a oficina de máscaras em Upcycling. Coordenada pelo artista visual Daniel Normal, os participantes, por meio da criação de máscaras poderão dar vida a novos seres e personas.

A técnica ensinada na oficina será de upcycling que consiste na criança de algo novo, mas melhorando itens antigos. Diferentemente da reutilização ou reciclagem, o upcycling utiliza materiais que já existem para melhorar os originais.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras das 17h às 19h do dia 4 a 13 de agosto. Foram disponibilizadas 20 vagas e a inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/2hyc75yi11mrEDjd8

Os artistas que desejam aprender a desenvolver projetos voltados ao ProAC editais tem essa chance por meio da participação na “Oficina de Elaboração de Projetos: PROAC”.
O objetivo desse workshop é orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos e que no final das aulas eles estejam aptos a elaborar o seu projeto cultural seguindo o que determinam os editais.

Foram disponibilizadas duas turmas com 50 participantes em cada. Para realizar a inscrição, basta clicar no link https://forms.gle/vW9tK38WFj1T23ea6

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês