15 de setembro de 2017

Plataforma de Ensino Eleva chega com inovações para Adamantina e região

Plataforma de Ensino Eleva chega com inovações para Adamantina e região

Chega em Adamantina e região um novo conceito em ensino infantil e fundamental: St. George School será instalada no prédio da antiga revenda Ford (V. Muchiuti), na entrada da cidade e contará com aula em tempo integral (7h30 às 16h) e séries bilíngues.

Os sócios proprietários: Elizabeth Zelinda Gonçalves e Evandro Coelho juntamente com Ana Lucia Gonçalves Tiveron, que atua no ramo da educação há 30 anos, buscaram a contraposição de dois modelos: o tradicional, com base no conteúdo abstrato, e o contextualizado, com enfoque em aplicações concretas do conteúdo que estejam relacionadas ao dia a dia do aluno.

A escola que está associada ao conteúdo da Plataforma de Ensino Eleva, tem como objetivo desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas inéditos que aparecem ao longo da vida. Essa cultura de aprendizagem é fundamental para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional e, indubitavelmente, é um componente-chave para o sucesso da escola moderna.

“É importante ressaltar que a escola segue o currículo nacional no período da manhã e a tarde é acrescentado o estudo bilíngue, onde o inglês será trabalhado através de projetos, culinária, esportes e atividades recreativas. Dessa maneira o ensino e aprendizado não se tornam cansativos. É importante deixar claro também que todas as atividades são feitas na escola, o aluno não leva tarefa para casa”. Destacou Ana Lúcia.

Projeto Arquitetônico

Segundo Thiago Valério, o arquiteto que desenvolveu o projeto, ele é todo pensado em um jeito que as crianças interajam não só dentro da sala de aula, mas sim com toda a escola.

“Por ser um método bilíngue os alunos terão contado diariamente com o inglês não apenas em sala de aula, mas através de exercícios que serão locados em lousas nos corredores da própria escola e adesivos com escrita em inglês em lugares estratégicos. O método de projeto foi pensado em torno de acessibilidade e conforto para os alunos e funcionários da escola. Se tratando de um barracão foram feitas adequações para receber salas de aula, biblioteca e laboratórios de ciências. Houve todo cuidado em manter a segurança dos usuários, pensando também na acessibilidade onde teremos banheiros de deficientes, portas e corredores com larguras maiores, pé direito alto, pisos antiderrapante, iluminação e ventilação projetada para o máximo de conforto e eficiência energética sem usar uma lâmpada se quer durante o dia”. Concluiu Thiago.

Confira o vídeo abaixo com o projeto em 3D

ASSISTA | Veja como vai ficar o nosso espaço!

ASSISTA | Estamos chegando em Adamantina. Veja o vídeo saiba como vai ficar o nosso espaço. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Arquiteto Thiago Valério, que traduziu todas as nossas necessidades, preocupações e objetivos. Um ambiente cuidadosamente preparado, associado ao conteúdo da Plataforma de Ensino Eleva, reflete o nosso compromisso com o futuro de cada aluno. Bem-vindos à St. George School!#ElevaEducação #ElevaAdamantina #StGeorgeSchool #Educação #Adamantina

Posted by St. George School on Thursday, September 14, 2017

Compartilhe esta notícia