Rádio Life FM

Planeta Inseto estará em Adamantina durante a ExpoVerde 2019

Foto: Exposição tem o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

A ExpoVerde 2019, 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, será realizada de 04 a 08 de setembro, com o tema “Sustentabilidade”. Esse ano, um dos diferenciais da ExpoVerde será o Planeta Inseto.

A comissão organizadora trará essa exposição, pois o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

Por meio do Planeta Inseto, os visitantes aprenderão de forma lúdica e interativa, sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos. Quem for a ExpoVerde 2019, poderá ver de perto colmeias em plena atividade e lagartas tecendo os fios de seda que são comuns no vestuário.

Os visitantes ainda verão como as formigas integram um sistema social organizado e a capacidade que os cupins têm de reciclar o material orgânico. Para ver tudo isso bem de perto, os participantes farão uso de microscópios para observação das criaturas, jogos mídia digital e muitos outros recursos lúdicos.

O Planeta Inseto é o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil e da América Latina, que tem autorização do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A ExpoVerde terá ainda os shows com Thiago & Graciano, abrindo a festa no dia 4 (quarta-feira); no dia 5 (quinta-feira), Adamantina recebe a dupla Munhoz & Mariano, no dia 6 (sexta-feira), Thaeme & Thiago; no dia 7(sábado) feriado nacional, Brenno & Matheus sobem ao palco e encerrando a festa, no domingo (8), Jads & Jadson.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, apoio da Câmara Municipal com a participação das escolas, empresários e expositores da cidade e região com entrada franca todos os dias.

Além dos shows, em todas as noites haverá rodeio profissional, praça de alimentação e parque de diversões.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Sair da versão mobile