15 de agosto de 2019

Planeta Inseto estará em Adamantina durante a ExpoVerde 2019

Planeta Inseto estará em Adamantina durante a ExpoVerde 2019
Foto: Exposição tem o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

A ExpoVerde 2019, 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, será realizada de 04 a 08 de setembro, com o tema “Sustentabilidade”. Esse ano, um dos diferenciais da ExpoVerde será o Planeta Inseto.

A comissão organizadora trará essa exposição, pois o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

Por meio do Planeta Inseto, os visitantes aprenderão de forma lúdica e interativa, sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos. Quem for a ExpoVerde 2019, poderá ver de perto colmeias em plena atividade e lagartas tecendo os fios de seda que são comuns no vestuário.

Os visitantes ainda verão como as formigas integram um sistema social organizado e a capacidade que os cupins têm de reciclar o material orgânico. Para ver tudo isso bem de perto, os participantes farão uso de microscópios para observação das criaturas, jogos mídia digital e muitos outros recursos lúdicos.

O Planeta Inseto é o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil e da América Latina, que tem autorização do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A ExpoVerde terá ainda os shows com Thiago & Graciano, abrindo a festa no dia 4 (quarta-feira); no dia 5 (quinta-feira), Adamantina recebe a dupla Munhoz & Mariano, no dia 6 (sexta-feira), Thaeme & Thiago; no dia 7(sábado) feriado nacional, Brenno & Matheus sobem ao palco e encerrando a festa, no domingo (8), Jads & Jadson.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, apoio da Câmara Municipal com a participação das escolas, empresários e expositores da cidade e região com entrada franca todos os dias.

Além dos shows, em todas as noites haverá rodeio profissional, praça de alimentação e parque de diversões.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês