31 de janeiro de 2023

PJ de Adamantina participa de semana de capacitação para professores da rede pública

PJ de Adamantina participa de semana de capacitação para professores da rede pública
Juíza apresentou temas para os docentes.

O Poder Judiciário de Adamantina participou da Semana de Capacitação para Professores da Rede Pública, realizada entre os dias 24 e 27 de janeiro pela Secretaria Municipal de Ensino. A juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara Cível da Comarca, apresentou temas como educação inclusiva e antirracista, no âmbito da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
“Com uma proposta de educação humanizada, essa formação trouxe conhecimento das leis de inclusão e antirracistas numa perspectiva de apresentar ferramentas e instrumentos de intervenção prática”, afirmou a magistrada. Ao todo, cerca de 250 docentes participaram da capacitação.
O tema da inclusão perpassou a Declaração de Salamanca, resolução das Nações Unidas que traz os princípios da educação inclusiva, até as práticas atuais e as necessidades de adequações indispensáveis na escola regular. Na perspectiva antirracista, a juíza traçou uma linha do tempo que vai da chegada dos primeiros africanos ao Brasil até os dias atuais, com o intuito de auxiliar a reflexão sobre a construção e manutenção de preconceitos e intolerâncias de todas as formas.

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Divulgação (fotos)

Compartilhe esta notícia