24 de novembro de 2025

Piloto adamantinense Lurrique Ferrari morre após acidente durante apresentação no Beto Carrero World

Piloto adamantinense Lurrique Ferrari morre após acidente durante apresentação no Beto Carrero World

O piloto de motos Lurrique Ferrari, de Adamantina, morreu na tarde deste domingo (23) após um acidente durante uma apresentação no parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele integrava a equipe do espetáculo de velocidade Hot Wheels Epic Show.

 

Durante uma das manobras, Lurrique perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente contra uma das rampas do circuito, dentro da arena. O impacto ocorreu diante do público, que ficou em choque. A queda e a batida foram registradas por espectadores e as imagens rapidamente circularam pelas redes sociais.

O piloto recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, sendo socorrido pela equipe de bombeiros do parque e encaminhado a um hospital da região. Ele passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota oficial, o Beto Carrero World lamentou profundamente a morte de Lurrique Ferrari. O parque destacou que o motociclista foi prontamente atendido pela equipe de resgate interna e encaminhado ao hospital de referência, onde foi submetido ao procedimento cirúrgico.

Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente”, diz a nota (leia abaixo a íntegra do comunicado).

Piloto se apresentou em Adamantina em junho do ano passado

Lurrique Ferrari tinha o desejo de se apresentar em sua cidade, e dividir com o público local um pouco de suas habilidades com moto, após colecionar apresentações em diversas cidades brasileiras e fora do país, como a China e Dubai. Em sua cidade essa apresentação ocorreu em junho do ano passado, durante o Motorock realizado no Parque dos Pioneiros. Ele foi uma das atrações da programação.

A apresentação dele em Adamantina e o momento vivido, na ocasião, foram lembrados pelo professor Irisvaldo Nishiura, que é fã do motociclismo, atua em motoclube e pratica passeios com moto “ O cara não merecia, nesse momento da foto ele estava realizando o seu grande desejo de se apresentar pela primeira vez em Adamantina e me contou que estava esperando a resposta que era o emprego do seu sonho, trabalhar no Beto Carreiro”, contou ao Siga Mais.

Confira a nota do Beto Carrero World na íntegra

O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari.

Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico.

Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia