19 de agosto de 2019

Pianista adamantinense Jay Bergamini se apresentou no Programa do Ratinho (SBT)

Pianista adamantinense Jay Bergamini se apresentou no Programa do Ratinho (SBT)
Jay Bergamini, pianista adamantinense se apresenta hoje no Programa do Ratinho - Fotos - Arquivo pessoal

Pianista de Adamantina toca em dois pianos ao mesmo tempo e canta

Nascida em Adamantina, SP, Jay Bergamini tem formação em conservatório de piano, canto lírico e popular, técnica em regência pela Escola Estadual de Artes de São Paulo e ultimamente está np último ano de bacharel de piano.

Frequentemente faz concertos e recitais com peças de Bach, Mozart, Betoven, Chopin…. Em 2017 foi escolhida para representar o Brasil no III EPTA Festival de Piano em Pontes D’Lima, em Portugal.

Também atua na área popular com destaque. Teve participação especial no DVD “Canto Bebo e Choro”, do cantor Leonardo, gravou dublê de mãos da protagonista do filme nacional, “Todos os Mortos”, que está sob lançamento e participou do Programa Conga La Conga, novo quando do Caldeirão do Huck, tocando em dois pianos ao mesmo tempo e cantando, obtendo nota máxima.

A pianista brasileira nascida em Adamatina (São Paulo), Jay Bergamini, concluiu os cursos de Piano e de Canto do Conservatório Villa-Lobos e o Curso de Regência da Escola Técnica Estadual de Artes de São Paulo.

Cursando o último ano de Bacharelado em Piano na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) de São Paulo, onde estuda Piano sob a orientação do Professor Horacio Gouveia e Vanessa Nonis.

Participa regularmente de recitais de piano solo e também música de câmara, em formações como: trio (flauta, violino e piano), duo (flauta e piano) e música vocal (duos e trios) com piano.

Atuou também como cantora, integrando o Coral da Cultura Inglesa de São Paulo e participado de concertos na Sala São Paulo com a Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Dirige a empresa Bergamini Musical, com a qual desenvolve projetos nos quais atua como pianista ao lado de diversos instrumentistas e cantores, realizando apresentações musicais com repertório que se estende do período barroco até obras contemporâneas.

Realizou em abril de 2017 um recital de piano solo no Espacio Piano em Buenos Aires, Argentina iniciando sua carreira internacional.

E recentemente, representou o Brasil no III Piano Festival & Masterclasses da EPTA (European Piano Teachers Association), que aconteceu em 2017 em Ponte de Lima (Portugal), tendo aulas e masterclasses com os professores Luís Pipa e Katariina Liimatainen, com apresentação no concerto de encerramento.

Vasta experiência em tocar em restaurantes com repertório e estilo variado. Atualmente com seu Trio de Jazz, apresenta-se todo mês no Tivolli Hotel (Must Bar).

JayJay 1Jay 2

Reportagem – Kako de Oliveira – Informações – Paloma Tófoli

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês