Rádio Life FM

Pessoas não ganham casa do CDHU, elas compram

A entrevista desta terça-feira, na Rádio Life FM, foi com a Talita Manrique Andrade, especialista em direito civil e processo civil, atuante na área relacionada ao direito imobiliário, especialmente em grandes empreendimentos. Que nos falou sobre o CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Trata-se de uma empresa governamental vinculada à secretaria de habitação. Tendo como função primordial a construção de moradias para pessoas de baixa renda. Através de um contrato, uma parceria com os municípios, a CDHU executa a construção dessas habitações.

Várias dúvidas foram tiradas em relação ao aumento das prestações, a forma que é feita os contratos, a cobrança de prestações e quais as queixas dos utilizadores.

A doutora complementa que: “Muitas pessoas não buscam seus direitos, por acharem que podem perder o imovel”, o que é um erro, os imóveis do CDHU não são ganhos mas sim comprados e o fato de serem feitos por meio de sorteio é apenas porque o número de pessoas, que estão aptas a comprarem nas condições imposta, são maiores que o número de casas oferecidas.

Você pode acompanhar toda a entrevista pelo canal do Youtube da Rádio Life FM, através do link abaixo.

Sair da versão mobile