Fernanda Leite Frasson, coordenadora do Projeto Guri de Adamantina, foi a entrevistada desta quarta-feira (02/03), do Jornal do Meio Dia da Rádio Life FM.
O projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, Os Cursos oferecidos são: Curso Madeiras (flauta transversal, clarinete e saxofone), Curso de Metais (eufonio, trombone e trompete), Percussão e Bateria, Iniciação Musical (06 á 08 anos), Coral infanto Juvenil, Cordas Friccionadas agudas (viola e violino) e Cordas Graves ( violoncello e contrabaixo acústico)., para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
O Pólo de Adamantina são 280 vagas oferecida no total, pertence a Regional de Presidente Prudente. Temos como parceria Municipal a Prefeitura de Adamantina, sendo o Polo do Guri de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo, representada pelo Secretario Sérgio Vanderlei. A equipe é formada por 1 Coordenadora, 6 Educadores Musicais.
A pauta em questão foi focada no período de matrículas do Projeto Guri e tirado duvidas como:
– O processo das matrículas será presencial
– Como é o procedimento para a matrícula
– É preciso ter conhecimento musical prévio
– E as aulas iniciaram quando
– Quantas vagas estão disponíveis no Polo Adamantina
– Para quais cursos
– Qual o horário de funcionamento do Polo Adamantina
Assista a entrevista na integra acessando o link abaixo.